Sinopse:
Neal Oliver (James Marsden), prestes a fazer 22 anos, está em dúvida entre realizar seu sonho de se tornar um artista reconhecido ou ceder às pressões de seu pai, um importante advogado que quer fazer dele seu sucessor. Então, em sua festa de aniversário, Neal faz um pedido: descobrir qual o melhor caminho a seguir. Logo após abrir seus presentes ele sofre um acidente e vai parar no hospital. Depois que acorda, inicia uma misteriosa viagem por uma estrada que não está no mapa e se depara com as pessoas mais estranhas que ele já viu.
Trailer:
Trailer:
Crítica:
Outro filme super bem recomendado por minha amiga Helena!
Um road movie de comédia subestimadíssimo. Apesar do sucesso nos USA, o filme recebeu pouco destaque aqui no Brasil, sendo lançado apenas em VHS.
Interstate 60 é um filme bem descontraído, com sacadas geniais e elenco de primeira, o que prova que uma comédia também pode encantar as pessoas, ser inteligente e passar muitos valores legais ao mesmo tempo.
Também adorei o uso de atores já consagrados em papéis pequenos, como o Kurt Russel, o Christopher Lloyd e o Michael J. Fox, por exemplo (O diretor e idealizador de Interstate 60 é Bob Gale, que roteirizou os filmes De Volta Para O Futuro e algumas histórias em quadrinhos (saga Terra de Ninguém, Batman, etc). O filme é todo cheio de referências, como a presença dos dois atores de De volta para o futuro e uma revistinha dos Uncanny X-Men na mesa de Neal, além de quadros do Homem-Aranha nas paredes).
Veredito:
Algumas comédias foram feitas (ou pelo menos deveriam ser encaradas assim) para serem assistidas bem despretenciosamente mesmo. Já essa deve agradar à todos, aos que não estão com paciência de pensar e aos que irão curtir as mensagens que o filme passa. Enfim, recomendadíssimo!
Nota: 9
Gostei Michel, do blog, de como vc escreve....e o difícel mesmo, em um blog, é falar de gostos pessoais que vc acha que vale a pena os outros conhecerem. Sempre é preciso dar um bom motivo.....para..entende????
ResponderExcluirObrigado pelo comentário Clau!
ResponderExcluirYou made my day! =)
Muito bom esse filme, meu caro!
ResponderExcluirEnvolvente e divertido, com certeza!
Sem contar Amy Smart, ainda menina, ahh... quantas homenagens nos velhos tempos!rs