segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Filme: Paris, Texas


Sinopse:
Em um deserto ao sul dos Estados Unidos, um homem (Harry Dean Stanton) é encontrado exausto, sem conseguir se comunicar verbalmente e aparentemente, sem memória. Seu nome é Travis.
Travis tinha um número escrito em um papel no bolso de sua calça. O número, foi a ponte para que ele pudesse ser encontrado e acolhido por seu irmão.
Recomposto da exaustão, Travis continua sem conseguir se comunicar verbalmente. Com o passar do tempo, ele vai entrando em contato com o seu passado e aos poucos, recupera sua memória e identidade.
Junto aos seus familiares ele volta à realidade, porém é necessário ter paciência para compreender o porquê do seu silêncio.

Cena do filme ("No Safety Zone"):


Crítica:
Win Wenders em sua melhor fase. Não é à toa que recebeu vários prêmios internacionais, incluindo a Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes de 1984.
Paris, Texas é bem denso, são mais de 2 horas repletas de mistério e melancolia. Excelentes trilha sonora (Ry Cooder) e fotografia (Robby Müller), que somadas aos diálogos e performances dos atores, tornam esse filme uma obra-prima.
A história prende do início ao fim. Mesmo sendo longo e linear é um dos filmes que melhor retrata a solidão e os desencontros da vida.
Paris, Texas é um road movie muito importante, nos mostra que nem sempre conseguimos o que imaginávamos em nossas viagens, mas que certamente elas podem nos transformar.

Veredito:
Paris, Texas é um belo filme!
Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário